Varan The Unbelievable, lançado no Japão como Giant Monster Varan (大怪獣バラン, Daikaijū Baran?), É um daikaiju eiga (monstro gigante-filme) de 1958, dirigido por Ishiro Honda (ficção) e Eiji Tsuburaya (tokusatsu), e seu ultimo filme em preto e branco de monstros. O título Varan é um dos personagens da Toho Studios menos-famoso. Embora exibido em teatros de língua japonesa nos Estados Unidos. Só teve libertação geral em 1962, só depois de ser fortemente revisto, na forma de Godzilla - King of the Monsters! Para ter todas as principais cenas retiradas com atores americanos. Na verdade, o enredo em si foi revisto em geral, e os materiais japoneses consistia apenas de efeitos especiais, alguns disparos acidentais, e termina a cena. Uma versão para TV foi lançada em toho da região 2 (com algumas cenas em falta).
O lançamento do DVD em 2005 Daikaijū Baran legendado, A versão japonesa foi intitulado como Varan The Unbwelievable na capa levando a confusão sobre qual a versão do filme (em japonês ou americano), foi apresentado no disco.
Sinopse: Os aldeões que vivem perto do rio em Iwaya referem-se a Varan como deus Baradagi-Sanjin e o idolatram. Uma equipe de expedição chega na área para encontrar uma espécie de borboletas Siberian que, misteriosamente, tem feito o seu caminho para o Japão, mas eles são mortos após ouvir um eco . Algum tempo depois, uma segunda equipe é enviada para investigar, apenas para descobrir Varan, que destrói toda a aldeia, em seguida, uma vez que fora perturbado. O JSDF chega na região de Kitagami e atrai Varan pela poluição do lago onde ele está escondido. Mais tarde, eles queimam a floresta em chamas. Preocupado com a destruição de sua casa, Varan voa para o céu e dirige-se para a baía de Tokyo. Varan eventualmente destrói o aeroporto Haneda, em que contém os equipamentos e bombas de JSDF. As bombas explodem um por um, enfraquecendo Varan. Quando Varan chega ao mar, a última bomba explode e o destrói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário