CRÍTICA: INSETICIDA - Cami (Meghan Heffern), uma estudante universitária vivendo em uma fraternidade, é obcecada por insetos e conduz experimentos no porão de casa onde mora com outras estudantes. Josi (Rhonda Dent), cansada dos experimentos de Cami, mata todas as criaturas com inseticida, causando uma reação inesperada: o crescimento dos insetos que começam a atacar e matar os alunos durante uma festa na fraternidade.
A capa do DVD já avisa “Trash Total”. A sinopse adverte ser um filme com litros de sangue falso, atores amadores e efeitos paupérrimos. Os filmes trash genuínos, em geral, não foram produzidos com a intenção de o ser. Tornam-se trash por diversos motivos como falta de recursos, de experiência da equipe e dos atores, roteiro mal-elaborado (ou bem elaborados, porém, com má execução), entre outros. Mas apesar dos defeitos, existe por trás a intenção de produzir-se um filme com um mínimo de qualidade, uma certa sinceridade para com o cinema que lhes concede um certo charme e um prazer ao assisti-los. Inseticida é um filme propositalmente trash, e assim sendo, não possui a sinceridade e o carisma que os filmes originalmente do gênero possuem. O charme cativante do cinema trash está totalmente ausente. Pelo menos o filme está divertido!
FICHA TÉCNICA
Filme Inseticida (Insecticidal – Canadá – 2005 – 82 minutos)
Direção: Jeffery Lando
Roteiro: Jeff O’Brien
Elenco: Meghan Heffern, Rhonda Dent, Travis Water, Shawn Bachynski e Vicky Huang
No filme, você vê que, com peitos pra fora, cenas de garotas morrendo enquanto tomam banho, caras com jeito infantil, um musculoso com jeito de aletrofilista/modelo que cata todas, insetos 3D mal feitos (possivelmente devido á computadores 486 fazendo o 3D, ao que tudo indica), porém, tentando fazer ficar bom. No caso, pode ser que não tenha sido feito PARA SER TRASH, tenha sido colocado na capa do DVD apenas no Brasil, simplesmente por "falsos críticos" que acham que entendem de tudo sobre cinema e resolveram chamar atenção com este chamado. O engraçado é que me chamou MESMO a atenção. R$10,00 bem gastos, com um filme BEM DUBLADO, misturando comédia e terror adolescente! Estava faltando algo assim no cinema! É uma pena que os efeitos especiais em 3D estejam mal feitos, mas, ainda assim, vale a pena conferir!
YATTA!
bye-Q!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário